quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Uma academia a céu aberto

Atividades de lazer gratuitas na cidade ajudam a queimar calorias e fazem bem a saúde.

Falta tempo para ir a academia? A grana está curta? É chato malhar sozinho? Com um pouco de imaginação e alguma disposição, é possível fazer as férias e até do fim de semana em família ótimos períodos para entrar em forma. No verão do Rio, a cidade vira uma academia.

-O Ideal é fazer atividades planejadas. Mas, se a pessoa se exercita em momentos de lazer durante uma hora e meia sexta, sábado e domingo, está fazendo mais exercício do que quem vai três vezes por semana por uma hora à academia. - explica o professor Givanildo Holanda Matias, personal e diretor da Test Trainer.

É preciso, apenas não exagerar na dose. Das atividades de fim de semana, o futebol é a que exige mais exige do organismo. Especialmente para quem tem mais de 40 anos, o ideal é fazer um check up antes de encarar a pelada. O importante não é pendurar as chuteiras jamais. Em cima do skate ou em baixo d'água, na Cidade das Crianças - que abre das 9h às 16h30 - não importa. Todas as atividades aeróbicas, diz o especialista, ajudam  perder peso (veja o quanto cada uma queima de calorias em uma hora).

- A caminhada melhora a condição cardiorrespiratória, para sedentários, regula a pressão e ajuda a diminuir o risco de doenças como diabetes, obesidade e problemas cardíacos - explica.

Paulista, Givanildo passou o Réveillon em Arraial do Cabo e já escolheu a sua praia: - Quero ir a um baile charme um dia! 
Madureira está de braços abertos, é só chegar.


 Dançar charme no baile embaixo do Viaduto de Madureira, melhora a condição cardiorrespiratória e a coordenação motora.
385 Calorias
Nadar na cidade das Crianças aumenta a força, a resistência e trabalha a condição respiratória
560 Calorias
 Sambar na quadra do Salgueiro, melhora a condição cardiorrespiratória e a coordenação motora.
385 Calorias
 Andar de skate no Parque de madureira melhora a resistência das pernas e o condicionamento cardiorrespiratório.
364 Calorias







Andar de bicicleta na Lagoa melhora o condicionamentos físico geral e a resistências nas pernas.
280 Calorias






Pergunte ao Doutor:

Sou passista e preciso muito emagrecer até o carnaval. O que devo fazer?Aumente seus treinos semanais. Como o tempo é curto, a atividade física pode ser realizada de cinco a sete vezes por semana. A duração dos treinos não deve ultrapassar uma hora e meia. Procure intercalar atividades de força com as aeróbicas. Essa também será uma boa época pra promover mudanças  no estilo de vida. No dia a dia, procure anda mais e ser o mais ativa possível. Alimente-se melhor! Não adianta nada gastar 500 calorias em uma sessão de treino e, depois ingerir mil na refeição. Procure se alimentar de três em três horas, evite frituras, refrigerantes, e comidas gordurosas, principalmente à noite. Evite lugares que levam a ingerir guloseimas. por Givanildo Holanda Matias.

Fonte: Jornal Extra Globo

Corrida turística: o elo entre exercício físico e passeio durante viagens

Gostou? Clique aqui e Curta nossa página do facebook e fique por dentro de todas novidades do blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário