quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Corrida turística: o elo entre exercício físico e passeio durante viagens

Serviço é oferecido em várias partes do Mundo e permite ao viajante se exercitar e, ao mesmo tempo, conhecer atrações.

Foi-se o tempo em que viajar era desculpa para deixar de se exercitar. Hoje, em vários países do Mundo, é possível contratar o serviço de corrida turística: um professor-guia que leva o viajante para conhecer a cidade.

John Kamola, por exemplo, é treinador e guia em São Francisco, Califórnia (EUA). Aos 43 anos, ele conta que teve a ideia de criar uma operadora após viajar bastante por diferentes lugares com dois interesses distintos: conhecer atrações do local e se exercitar. Hoje, sua empresa conta com sedes em dez cidades americanas: Boston, Nova York, Filadélfia, Washington, Chicago, Austin, Mineápolis, Charlston, Seattle, além de São Francisco.

- Eu vendia software e viajava para muitas cidades. Então pensei que seria legal existir um serviço de corrida personalizada - explica.

Uma de suas clientes, a médica Isadora Felski, moradora de Balneário Camboriú (SC), diz ter sido um prazer a experiência.

- Eu fui procurar o que tinha de corrida em São Francisco. Coloquei na internet e tinha esse serviço de turismo fazendo corrida. Fiz a primeira vez em Santiago e gostei muito. Saiu por volta de US$ 100 esse passeio, contratei pela internet. Ele escolheu o trajeto, que eu achei melhor, ofereceu água, parou para bater as fotos - conta.

Kamola atende pessoas de todas as faixas etárias e também oferece serviço para aqueles que desejam apenas caminhar.

- Oferecemos cinco rotas fixas, mas eu tento oferecer também corridas personalizadas. Quero que eles tenham experiências de ver o que eles realmente querem ver.

O passeio por São Francisco passa por pontos turísticos famosos da cidade, localizada na costa oeste dos EUA. Fisherman´s Wharf, Alcatraz, a ponte Golden Gate são algumas das paradas obrigatórias.

Fonte:
Portal da Educação Física
 
Leia Também:


Aposte os exercícios para não ganhar peso nas festas de final de ano

Slackline: andar na corda bamba 

Gostou? Clique aqui e Curta nossa página do facebook e fique por dentro de todas novidades do blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário