sexta-feira, 9 de março de 2012

Óleo de Coco:Faça dele um aliado na hora de emagrecer

Uma das substâncias mais comentadas nas rodinhas de conversa de quem deseja emagrecer, o óleo de coco caiu nas graças dos pesquisadores e vêm conquistando cada vez mais curiosos. Pesquisas recentes comprovaram que o óleo de coco virgem é capaz de queimar calorias, auxiliando no emagrecimento e principalmente na perda da gordura abdominal.Mas, será que o óleo é tão poderoso assim?

De acordo com a nutricionista Roberta Silva, o óleo de coco não serve apenas como ‘queimador de gordura’, ele também traz benefícios incríveis à saúde, uma vez que diminui os triglicérides e o mau colesterol (LDL), aumenta o bom colesterol (HDL), além de auxiliar no bom funcionamento do sistema imune, já que possui propriedades anti-inflamatórias.

No entanto, não é porque uma coisa faz bem que eu devo consumi-la desenfreadamente, não é mesmo? Para quem deseja emagrecer, a nutricionista explica que apesar dos estudos afirmarem que a quantidade ideal para o consumo diário seja de até 3 colheres de sopa é importante ter cuidado, pois se você exceder o número de calorias que está acostumado isso poderá prejudicar o processo de emagrecimento. "O ideal seria ter um plano de calorias que vise o emagrecimento e, dentro desse plano, incluir o óleo de coco. Por isso, o mais indicado antes de incluir o óleo de coco na sua dieta é procurar um profissional para ele orientar a melhor forma de consumi-lo", afirma Roberta.

Para quem quer apostar no produto para ajudar na perda dos quilinhos extras é importante lembrar que os benefícios do produto estão no óleo de coco virgem. "Os mais indicados são o de origem orgânica e extraídos a frio, os conhecidos como virgens ou extra-virgens", ensina a nutricionista que ressalta que o óleo deve ser um aliado no emagrecimento e não a solução de todos os problemas.

Embora possa ser consumido junto a outros alimentos, não é recomendado esquentar o óleo, pois quando aquecido ele perde um pouco das propriedades, além de mudar sua estrutura. Ainda segundo Roberta, uma colher de sopa do óleo tem 110 kcal, em média, mas pode variar conforme a marca. Por isso é sempre bom ler a bula atentamente antes do consumo.

Acha que para perder peso toda a ajuda é válida e quer experimentar o óleo de coco? A nutricionista dá a dica: "Introduza o óleo de coco aos poucos na sua alimentação, sempre utilizando a opção extra-virgem e, de preferência consuma-o frio mesmo. Para quem não sabe como incorporar óleo no cardápio diário, experimente temperar as saladas e verduras ou refogar os legumes, por exemplo. Agora, se o seu objetivo é emagrecer comece a ter uma alimentação equilibrada, além de praticar exercícios regularmente".




Fonte: site cyberdiet.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário