segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dance para secar

A dança garante um corpo sarado e magrinho, isso porque melhora o sistema cardiovascular e as calorias vão embora mesmo. “Por ser um exercício aeróbio, dedicar algumas horas para o gingado emagrece e deixa os músculos definidos”, diz a diretora artística da Pulsarte, Simone Sant’Anna. Veja alguns tipos:



Balé clássico
Por trás de toda suavidade desta dança, esconde-se um exercício intenso. Para manter a postura e reproduzir os passos, é necessário trabalhar a região do core (conjunto de músculos abdominais). O resultado: uma barriga enxuta e livre das gorduras.
Gasto calórico: 350 por hora

Flamenco
Acompanhado de palmas ou ao som das castanholas, a modalidade estimula a coordenação motora e fortalece o tríceps (famoso músculo do tchau). O ritmo também exige força nas pernas, ou seja, as coxas e as panturrilhas ficam firmes.
Gasto calórico: 350 por hora

Sapateado
O sapateado combina a movimentação de braços e pernas, sendo ótimo para definir os músculos destas regiões. E mais: Como para garantir os pequenos saltos o abdômen precisa estar enrijecido, ele fica do jeito que a gentegosta, bem durinho.
Gasto calórico: 350 por hora

Dança contemporânea
Com os rolamentos, giros, saltos e performances diferenciados, você descobre um músculo, uma articulação, a direção de determinado osso, e por aí vai. Nessa brincadeira, todas as cadeias musculares são solicitadas e os músculos, fortalecidos, é claro.
Gasto calórico: 350 por hora

Dança do ventre terapêutica
Simula elementos da natureza, animais sagrados ou deusas egípcias. “É feita em dois ritmos: o solar, que utiliza muito os quadris; e o lunar, mais lento, na qual movimentam-se pernas emãos”, fala a professora Thaíssa Calasans, do LuzGirassol Spa Holístico.
Gasto calórico: 400 por hora

Jazz
Para quem quer se sentir na Broadway, o jazz é o passo certo. Isso porque muitas das coreografias são inspiradas em musicais famosos. A aula é bem dinâmica, o que queima muitas calorias e garante um corpo mais alongado, flexível e tonificado.
Gasto calórico: 450 por hora

Dança afro
Como os movimentos são bastante vigorosos, com saltos, deslocamentos e giros, é preciso ter muito fôlego. Além disso, a dança requer esforço das articulações dos joelhos, calcanhares e pés, por isso nada de pular o alongamento.
Gasto calórico: 700 por hora

Street Dance
Os passos são acrobáticos e incluem giros, saltos e chutes. “As pernas e os braços sãobastante requisitados e, em alguns movimentos, a rotação do tronco trabalha os músculos do abdômen e costas”, explica Simone. É agito puro do começo ao fim.
Gasto calórico: 400 por hora

Fonte: revistashape.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário